fbpx

Veja como identificar um possível câncer de pele

Alguns sinais nos ajudam a identificar a doença de forma precoce, podendo ajudar no combate, logo fique atento a esses sinais!

Esse câncer é causado por conta da superexposição à radiação ultravioleta, que causa mutações no DNA das células da pele, até que essas células comecem a se dividir e acumular de forma descontrolada.

Existem dois tipos do câncer de pele o melanoma (com origem nas células produtoras da melanina, que determinam a cor da pele) e o não-melanoma.

No caso do melanoma, ele pode ser confundido até com uma pinta comum, porém existem detalhes a serem observados como: assimetria, sendo uma parte diferente da outra, bordas irregulares como contorno meio mal definido, cor variável (preta, castanha, branca, avermelhada ou azul), diâmetro (maior que 6 milímetros) e evolução (tamanho, forma ou cor).

No não melanoma geralmente ocorre mais em partes mais expostas ao sol como rosto, pescoço e orelhas. Surgem manchas que coçam, ardem, descamam ou sangram. Até uma ferida que não esteja cicatrizando é um sinal para essa doença e deve se ter atenção.

De forma geral, além de sempre estar conhecendo e observando o próprio corpo, é muito importante fazer os exames de rotina com um médico dermatologista uma vez ao ano.

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

©2023 Tegum. Todos os direitos reservados.

Contato

Nos envie um e-mail e entraremos em contato o mais rápido possível.

Enviando

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?